Nosso escritório é composto de advogados italianos atuando no reconhecimento de cidadania italiana via judicial atendo clientes finais, agências e escritórios de advocacia no Brasil
 

Sobre nós

luca-bravo-EMxkdIC7TwQ-unsplash-2.jpg

A nossa colaboração

A nossa colaboração surgiu em 1993, quando com grande paixão começamos a trabalhar na área de Direito Civil, Tributário e do Trabalho em nossa histórica e atual sede em Corso Concordia 8, em Milão. Com o tempo e por vários anos decidimos nos especializarmos em práticas de reconhecimento da cidadania Italiana. 

Temos grande paixão pelo nosso trabalho e pelo diálogo com nossos clientes, no qual prestamos experiência, profissionalismo e suporte em cada fase do procedimento finalizado a obter o reconhecimento da cidadania Italiana.

A nossa missão é realizar seus sonhos. Este percurso pode durar muitos meses, a determinação é fundamental, o cuidado dos detalhes é uma certeza e o relacionamento de confiança que construímos com vocês é para nós um motivo de grande satisfação.


 

Valores Fundamentais

 
 

Confiança

A confiança é um componente essencial para o nosso trabalho e para o precioso diálogo com os clientes. Conquistamos nossos objetivos, garantindo a satisfação, atenção e proximidade.  

Transparência

A atividade do escritório Piccolo&Rinaldi, se baseia no princípio de transparência que garante aos clientes a máxima seriedade, credibilidade e segurança. 

Excelência

O sucesso alcançado com paixão, determinação e com o cuidado de cada detalhe. A excelência é nosso standard. Somos profissionais a procura da perfeição.

 
 

 

Leia mais sobre nós

 
Valerio Piccolo 5.png

Valerio Piccolo

Nascido em Borgomanero em 1967, após o liceu, continuou seus estudos musicais no Conservatório G. Verdi de Milão, onde se formou ainda muito jovem, primeiro em Violão Clássico e depois em Condução, bem como seus estudos na Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Milão, onde se formou com uma nota de 110/110.

Após concluir sua prática jurídica, em 1996 passou brilhantemente no exame de qualificação profissional e começou a exercer como advogado autônomo inscrito no Conselho da Ordem dos Advogados de Milão, trabalhando no escritório de Milão junto com seu pai, que também era advogado, e foi também membro da Comissão do Conselho da Ordem para a verificação da prática jurídica. Desde 2010 ele é advogado do Supremo Tribunal de Cassação.

Ele também é professor de direito eclesiástico na Shepherd University em língua italiana, uma universidade privada com sede em Marchirolo (VA) e Lugano (Suíça), e membro do Senado Acadêmico e assessor jurídico da referida universidade.
Paralelamente aos seus estudos universitários e ao Conservatório de Música, frequentou cursos de especialização em composição e regência. De 1995 a 2004 dirigiu uma orquestra de câmara, a Filomusica del Cenacolo Musicale Ambrosiano, com a qual se apresentou em inúmeros concertos como maestro e solista.

 

Andrew Montone

Nascido na cidade de São Paulo com formação e direito e advogado é inscrito na Ordine degli Avvocati di Milano, Lisboa e também em São Paulo. É diretor da ABA na cidade de Milão atuando no setor de cidadania e Imigração.

No Brasil atuou na renomada AASP (associação dos advogados de São Paulo), Agenzia dell´Entrate do Brasil (Receita Federal) e outros escritórios de advocacias.

É também palestrante em encontros sobre cidadania italiana e imigração atendendo clientes, agências e escritórios de advocacia no exterior como Brasil, Argentina, Uruguai e Estados Unidos.

Atua com enfoque no direito internacional público, privado cidadania e imigração no Studio Legale Piccolo